Pois é, até para uma das atividades que mais distinguem o ser humano em sua capacidade de pensar, criar e evoluir — a arte —, o calcário se tornou indispensável.
Além disso, poucos também sabem que o calcário entra de alguma forma na composição de centenas de coisas que utilizamos e consumimos em nosso dia-a-dia, como pasta de dentes, sabonetes, cosméticos, remédios e produtos alimentícios, como a manteiga, a cerveja e o vinho, entre outros.
O calcário também é fundamental na construção civil, na fabricação de vidro, asfalto, papel, açúcar, e na produção de metais; sem falar de suas outras importantes aplicações, principalmente, na indústria química.
O calcário já traz benefícios ao homem há muito tempo. Calcula-se que desde há mais de 14 mil anos ele vem facilitando, sustentando (inclusive nossos ossos!) e enriquecendo nossa vida. Até na Bíblia é citada sua utilização na fabricação de tinta e de reboco.
A Calpar, por sua vez, se propôs a industrializar calcário agrícola e se orgulha de trabalhar com um produto que já é nobre por natureza. Com todo respeito que a matéria prima merece, a Calpar produz um corretivo com poder de neutralização de 100%, refinado e puríssimo, que conquistou a preferência do produtor brasileiro.